Vestidos Curtos em vários modelos para você se inspirar
Imagine uma peça chave no seu guarda-roupa, que pode ser usada tanto sozinha quanto para compor outros looks. Pensou? Se você está pensando em vestido curto, acertou em cheio.
Um vestido curto estampado, pode ser um verdadeiro curinga, dependendo da padronagem e do corte. Os mais folgados, estilo free people, podem ser usados para compor os mais variados estilos, desde o romântico e despojado, até aquele look maravilhoso para um jantar informal.
Tem um tubinho no seu closet? Então você também está pronta para um jantar mais refinado, ou uma festa de ultima hora.
A feminilidade dos vestidos faz qualquer mulher se tornar diva e sensual, e o segredo de como se tornar fashion em qualquer ocasião nós vamos contar aqui.
Vestido curto de Cetim, vários Tons de Azul
Você tem um estilo mais confiante, ou está pensando em adotar um look que mostre sua ousadia sem exagero? Então, sua escolha pode ser um vestido curto com estampas em tons azuis feito de cetim.
O cetim dá um excelente caimento, não marca no corpo – o que ajuda deixar mais desenhada a silhueta – e ainda é uma delícia sobre a pele, é um tecido que é super gostoso de usar, e faz uma excelente combinação com saltos finos ou mais robustos.
Modelo armado com estampa grande, afina a silhueta
Estilo trapézio, com flores largas
Com decote em V, e marcação no busto
Modelo soltinho de alças, fica bem com bota, para uma saída mais despojada
Cetim com estampas azuis, estilo romântico que fica bem com jaqueta
Decote nas costas, com sobreposição de renda estampada
Tomara que caia, sensual e charmoso.
Um tomara que caia com bordado, rodado e com estampa baixa, fica bem para o casamento de dia, e acompanhado de um salto fino, fica um arraso a noite, perfeito para o efeito Diva.
Estampa pintada à mão, com bordado e pedrarias.
Vestido estilo camisão, com cinto para marcar cintura
Vestidos curtos e estampados de um ombro só são uma tendência que nunca sai de moda, justinhos ou mais folgados, eles alongam o corpo, e emagrecem, perfeitos para um look super descolado a qualquer hora.
Estampa pena de pavão, no vestido de ombro único.
Tubinho ou colado?
Um vestido tubinho pode tanto ser colado como apenas ajustado ao corpo, a diferença está no tecido e na forma como ele modela a mulher.
Para as garotas que estão com tudo em ordem e a autoestima lá em cima, um vestidinho colado é tudo de bom, para quem tem umas curvinhas a mais, e quer esconder, o melhor é apostar em um tubinho justo, mas não colado.
Um vestido tubinho é aquele que não tem saia rodada, que não vai levantar com o vento, e que acompanha as curvas dos quadris.
O vestido colado é aquele que segue o movimento do corpo, fica grudadinho na pele, e pode ser feito de suplex, elastano ou outros tecidos que são flexíveis e por isto, modelam enquanto vestem. São ideais para situações mais informais, pelo menos os estampados, e deixam sempre uma produção mais sensual, porque valorizam as curvas.
Este modelo imita um conjunto, parecendo ser saia e blusa, e fica bem tanto para o escritório, com um bolero ou casaquinho, quanto para o happy hour.
Colado com marcação na cintura, despojado.
Pode ser em estilo retrô
Tubinho com estampa retrô.
Tubinho com gola nadador.
Vestido romântico de festa com manguinhas
Tubinho com frente única e estampa delicada
Tubinho geométrico
Katy Perry com vestido azul colado, e com estampas.
Vestido curto estilo tubinho com flores grandes, valoriza o corpo.
Vestido colado com estampa que imita listras e gola de amarrar.
Vestido tubinho com frente única e decote profundo em V. Para as poderosas.
Tomara que caia estilo tubinho, estampa felina.
Anitta de vestido colado com mangas e salto agulha.
Vestido tubinho e sandália de oncinha, chique e discreto.
Vestidos curtos rodados – o amor está no ar
Se vestidos tubinho são conhecidos pelo charme e por serem mais ‘sociais’, os vestidos rodados são o charme e o romance. Vão dos mais variados modelos e estampas, e tem o poder de deixar qualquer mulher ainda mais feminina e encantadora.
Um vestido rodado faz o look princesa, lady e até misteriosa, se você souber combinar os acessórios. Os tecidos também mudam um pouco, são menos armados e costumam dar um caimento muito bom, sem marcar, já que são em geral, mais soltinhos.
Quer ficar como princesa meiga, estilo romântica? Abuse nas estampas pequenas para dar um ar mais menina e use sandálias de salto, com tiras e cores neutras no vestido e no calçado.
Quer transformar o visual em algo mais despojado e arrojado ao mesmo tempo? Use os vestidos free style, com cintura marcada por um cinto, ou solta, e pode colocar botas – pois é, botas mesmo! – e usar maxi colar.
Procura o efeito mulherão cheio de mistério? Use estampas mais fortes, maiores e com sapatos que tenham pelo menos um detalhe da mesma cor do vestido. Vale ainda usar boleros e bolsas, com um cintinho discreto marcando a cintura, ok?
O poder é todo seu!
Super rodado, a transparência do tecido empresta charme e mistério ao vestido.
É um vestido curto despojado, e levinho.
Vestido super godê com estampas claras em fundo vibrante, o decote pede um top por baixo, e fica show com botas.
E combina bem com rasteirinhas e com salto alto.
Vestido de alcinhas com detalhe na cintura, meiguice pura.
Todo dia é dia de vestido!
Hora de descontrair, de sair para paquerar, dar uma voltinha pelo shopping, ou simplesmente, curtir um descanso.
Sabe quando você quer ficar pronta, leve e solta num minuto? Então, é este o tema.
Abuse de cores mais solares, e esbanje alegria. Ou use tons mais amenos, e curta uma vibe mais calma. Você decide, siga seu estilo, sem culpa.
De mangas longas e decote em V, fica bem com sandálias finas.
Tons pastéis, e com saia envelope.
A estampa imita uma sobreposição, que fica encantadora com o cinto na mesma cor.
O modelo quase tem listras, Isabela Fiorentino usa também uma sandália com tiras, o que compõe ainda mais o visual moderno.
Floridos ou bolinhas?
Bolinhas ou poás? Caso você não saiba, dá a mesma. A diferença aqui é o tamanho das bolinhas, quando são grandes, como no exemplo do vestido que a Thássia Naves está usando, e poás, quando são pequenininhas, quase pontinhos mesmo.
Vestidos com bolinhas podem dar um ar mais retrô as peças, podem ser usados tanto por quem está super de bem com a balança quanto para quem está usando modelos Plus size, e sempre são muito cheios de estilo.
Vestidos floridos potencializam seu charme natural, de acordo com o tamanho das flores, você pode se mostrar mais encantadora ou sedutora e envolvente.
Taylor Swift como sempre, encantadora.
Poás e transparência, uma combinação perfeita.
A sandália e o chapéu valorizam o charme deste modelo florido.
Sóbrio e divertido ao mesmo tempo. O que manda são os acompanhamentos.
Vestido curto e Plus Size, Para Super Poderosas
Quem ainda acha que modelos curtos são só para as magrinhas, deve rever os conceitos.
Além de poder usar curto, elas podem usar qualquer tipo de estampa, e nem precisa ser apenas as famosas estampas mini, ou listas na vertical.
Um segredo aqui é abusar dos decotes, e sempre que o modelo pedir, usar um cinto para definir mais a cintura. Além disto, o uso do salto faz super bem, deixando as pernas mais alongadas.
Se estiver com uma estampa pequena em mente, abuse dos fundos escuros, isto vai dar um efeito visual que deixa o corpo mais enxuto, e sempre prefira os decotes frontais, eles elevam o busto e guiam o olhar. E, prefira comprimentos logo acima dos joelhos, ok? Curto demais pode mostrar mais do que o desejado.
A dica para linhas verticais ainda vale, e como sempre, evite fundos claros com estampas grandes, elas deixam o corpo todo mais largo, o que não é um dos efeitos desejados para quem tem medidas maiores.
Só as poderosas!
Vestido plus size curto, sobre o joelho, com fundo preto e flores nas laterais, desenha a silhueta
As bolinhas aqui formam um gradiente que enaltece as curvas
Botas também combinam, aqui dão um charme a mais ao vestido com fundo escuro e mangas longas
Gostou das combinações? Então compartilhe e divulgue para as amigas!
Viu que o sapato ajuda em cada caso, e o uso de acessórios está mais do que permitido, não é?
Agora é só achar o seu estilo de vestido, e sair como diva por aí, afinal, vestidos são tudo de bom!